domingo, 14 de junho de 2015

As GRANDES Aventuras de Daniella

Oi gente!
Hoje vamos apresentar a obra As GRANDES Aventuras de Daniella , da escritora Luene Langhammer. O livro está disponível no Wattpad, para quem não conhece, trata-se de uma plataforma onde novos escritores expõem seus trabalhos, por prazer ou em busca de uma abertura para o mercado literário


Sinopse: Bom, o que eu tenho a dizer sobre essa história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar.
    Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se.
    Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, 28 anos, namorando o Thiago por dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a super confiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é?
    Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler ué. Não quer perder um segundo, quer?
Meu eu leitora: Desde o princípio, a história cativa pela forma descontraída. Daniella talvez se deteste por ser gorda e se culpou durante muito tempo por ser como é, apesar de ter como namorado um homem que a aceita e a respeita do jeitão que ela é. Tive a sensação de ser uma grande amiga da personagem, ri de suas loucuras, me senti constrangida com suas situações e tive meu coração partido junto com o dela. E cara, como doeu! Apesar de toda insegurança, Daniella tenta enfrentar os problemas com o bom humor, nos levando para dentro do problema que é se encaixar nos padrões sociais. O título faz jus à vida da personagem, que a cada capítulo se depara com uma aventura, que exige um grau diferente da sua constante impulsividade.  É uma história gostosa de se acompanhar e que quando você menos espera, foi pega de surpresa pelo final.

Link da obra: http://www.wattpad.com/story/36298783
Não deixem de opinar sobre a obra :)

Um comentário:

  1. Poxa, que resenha maravilhosa!! *-* Adorei saber o que você pensou ao ler! Muito obrigada pelo apoio. Vou divulgar no meu site. Beijos

    ResponderExcluir